[RESOLVIDO] Falta de Sinal de Satélite GpsScan configuração Port Baud


Para quem não sabe, GPS é um acrônimo de Global Positioning System, ou Sistema de Posicionamento Global, que fornece a um aparelho receptor, a posição do mesmo em relação a um espaço pré-determinado. Ou seja, ele pega um Mapa pré-existente e aponta onde o aparelho se encontra, segundo dados fornecidos pelo satélite. Esses mapas são instalados nos "Navegadores GPS", que tem a função de guiar o usuário até um determinado ponto pré definido pelo usuário.

Cada Navegador tem sua particularidade, e seus mapas são baixados em sites autorizados, tipo Naviextras.com, de acordo com a configuração de cara aparelho, mas infelizmente esses mapas e navegadores ainda custam muito caro em nosso país, e por conta disso, muitos usuários baixam de forma gratuita, tanto mapas como navegadores adaptados e pre-configurados para rodar em uma certa gama de aparelhos de uma forma quase universal.

Existem Navegadores que já são configurados para "detectar automaticamente" tanto a resolução da tela do aparelho em que foi instalado, como a Port e Baud (porta e a transmissão), mas, infelizmente, essas pre-configurações não são aceitas em todas as marcas de aparelhos, nesse caso, a configuração terá que ser feita de forma manual, pelo próprio usuário, basta apenas fazer alguns ajustes para que o navegador possa rodar normalmente, um desses ajustes, além da resolução, é o ajuste de Port e Baud, que é responsável pela Detecção de Sinal GPS, para isso usamos um sotfware chamado GpsScan.

O GpsScan é um software desenvolvido para rodar na plataforma WindosCe, e sua função é fazer o escaneamento para detectar o Port e Baud de cada aparelho, para instalar e configurar é bem simples e não requer muito conhecimento em informática, bastando apenas, copiar o software para o cartão de memória do GPS, e em seguida ligar o aparelho e executá-lo normalmente, após ser executado, o software irá gerar um pequeno relatório contendo as informações de Port e Baud  necessárias para a configuração do navegador, em seguida é só pegar essas informações e editá-las no arquivo Sys.txt no parágrafo [GPS], caso ainda tenha alguma dúvida, dê uma olhada no nosso breve tutorial que preparamos para você no vídeo abaixo.


DOWNLOAD



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Postagem em destaque

Pacote de Alertas e Radares DEZEMBRO 2017

INSTALAÇÃO: Descompacte e copie os arquivos resultantes para a pasta "content/speedcam" do seu iGO-Primo, Amigo ou iG...

Postagens populares